LOCALIZAÇÃO



O Recanto dos Passarinhos está localizado

Na Rodovia BR 316, KM 170 a 171 - Monte Lírio
Araguanã - MA - AMAZÔNIA - BRASIL
CEP 65965-000 - Fone: 98 91296629 e/ou 22 27648629
E-mail: recantodospassarinhos@yahoo.com.br



O QUE É UMA RPPN?

RPPN - RESERVA PARTICULAR DE PATRIMÔNIO NATURAL - É uma unidade de conservação criada pela vontade do proprietário do imóvel sem que este proceda com a venda do bem, assumindo, publicamente, o compromisso de preservar a natureza, em especial, toda a vegetação, fauna e flora existente no local, preservando assim, a beleza cênica, recursos hídricos, manejo de recursos naturais, desenvolvimento de pesquisas científicas, manutenção do equilíbrio climático, ecológico e diversos outros serviços ambientais, inclusive atividades recreativas, turísticas, educacionais, entre outra, desde que seja autorizado pelo órgao ambiental responsável pelo seu reconhecimento.

O Recanto dos Passarinhos, além de cumprir todos os requisitos acima, oferecerá para a população local e demais interessados, diversas atividades recreativas (eventos festivos, esportivos, educacionais, etc.), além de outras que irão garantir a sustentabilidade das famílias do local sem que seja necessário agredir à fauna e flora da Reserva.
Teremos um calendário anual de atividades recreativas, e ainda, apicultura, piscicultura e uma estação de arborismo que garantirão emprego e renda para todos aqueles que dependiam a terra para sobreviver e para os demais que vivem na vizinhança.
Contamos com a colaboração de todos para a criação e mantença desse projeto grandioso, que certamente ajudará na preservação e conscientização ecológica de todos os habitante da região.

RECANTO DOS PASSARINHOS

Araguanã, MA - Região Amazônica, Brazil
O Recanto dos Passarinhos é uma Reserva Ecológica de 309 hectares, localizada no bioma Amazônico e gravada como Reserva Particular de Patrimônio Natural, criada objetivando restaurar a vegetação nativa da área e preservar aquelas já existentes, reflorestando-a em sua totalidade, de modo que possamos ter um ambiente ecologicamente equilibrado e autossustentável. Esta Reserva será uma pequena colaboração das famílias Teixeira e Krieger para o planeta e para as gerações futuras, contribuindo assim, para um mundo melhor. FAÇA-NOS UMA VISITA!

22 de jul de 2012

Ano de 2012

Conforme declaração da ONU, o ano de 2012 além de Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos é também o Ano Internacional das Cooperativas.

A declaração foi feita pelo Secretário Geral Ban Ki-monn, na cidade de Abu Dhabi durante o World Future Energy Summitem e tem por fim evidenciar a importância dos meios sustentáveis de energia e o quanto o cooperativismo contribui para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atuam.
Estatísticas recentes comprovam que, lamentavelmente, um quinto da população mundial não tem acesso à energia elétrica e, o dobro desse número (cerca de 3 bilhões de pessoas) ainda têm como unica fonte de energia o carvão, lenha ou outro tipo de biomassa tradicional para satisfazer suas necessidades básicas. Em vista desses dados o ano de 2012 foi declarado pela Assembléia Geral da ONU, Ano Internacional da Energia Sustentável Para Todos.
Dentre os objetivos almejados pela ONU têm três metas que devem ser atingidas até 2030, entre as quais, a de assegurar acesso universal a serviços energéticos modernos; dobrar a taxa de crescimento e eficiência energética e a participação de fontes renováveis no total energético consumido no mundo
O Secretário Geral declarou ainda que a cooperação entre agentes públicos e privados é imprescindível para que os objetivos sejam alcançados e em vista disso as cooperativas ganharam importância pois estimulam a geração de emprego e renda e com a consequente redução da pobreza pois promovem a integração social de forma isonômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESPONSÁVEIS PELA RESERVA

Proprietário: ANTONIO ALVES TEIXEIRA e FAMÍLIA
Procuradora: Dra. ALCIONE L. TEIXEIRA KRIEGER
Engenheiro Ambiental: ANTONIO ALVES TEIXEIRA FILHO
Apicultura e piscicultura: GERSON LOPES TEIXEIRA
Departamento de eventos: FRANCISCA LOPES TEIXEIRA
Estação de arborismo: GILBSON LOPES TEIXEIRA
Culinária: EDNA LOPES TEIXEIRA
Administração: MAYANA LOPES TEIXEIRA
Desporto: GILBSON LOPES TEIXEIRA