LOCALIZAÇÃO



O Recanto dos Passarinhos está localizado

Na Rodovia BR 316, KM 170 a 171 - Monte Lírio
Araguanã - MA - AMAZÔNIA - BRASIL
CEP 65965-000 - Fone: 98 91296629 e/ou 22 27648629
E-mail: recantodospassarinhos@yahoo.com.br



O QUE É UMA RPPN?

RPPN - RESERVA PARTICULAR DE PATRIMÔNIO NATURAL - É uma unidade de conservação criada pela vontade do proprietário do imóvel sem que este proceda com a venda do bem, assumindo, publicamente, o compromisso de preservar a natureza, em especial, toda a vegetação, fauna e flora existente no local, preservando assim, a beleza cênica, recursos hídricos, manejo de recursos naturais, desenvolvimento de pesquisas científicas, manutenção do equilíbrio climático, ecológico e diversos outros serviços ambientais, inclusive atividades recreativas, turísticas, educacionais, entre outra, desde que seja autorizado pelo órgao ambiental responsável pelo seu reconhecimento.

O Recanto dos Passarinhos, além de cumprir todos os requisitos acima, oferecerá para a população local e demais interessados, diversas atividades recreativas (eventos festivos, esportivos, educacionais, etc.), além de outras que irão garantir a sustentabilidade das famílias do local sem que seja necessário agredir à fauna e flora da Reserva.
Teremos um calendário anual de atividades recreativas, e ainda, apicultura, piscicultura e uma estação de arborismo que garantirão emprego e renda para todos aqueles que dependiam a terra para sobreviver e para os demais que vivem na vizinhança.
Contamos com a colaboração de todos para a criação e mantença desse projeto grandioso, que certamente ajudará na preservação e conscientização ecológica de todos os habitante da região.

RECANTO DOS PASSARINHOS

Araguanã, MA - Região Amazônica, Brazil
O Recanto dos Passarinhos é uma Reserva Ecológica de 309 hectares, localizada no bioma Amazônico e gravada como Reserva Particular de Patrimônio Natural, criada objetivando restaurar a vegetação nativa da área e preservar aquelas já existentes, reflorestando-a em sua totalidade, de modo que possamos ter um ambiente ecologicamente equilibrado e autossustentável. Esta Reserva será uma pequena colaboração das famílias Teixeira e Krieger para o planeta e para as gerações futuras, contribuindo assim, para um mundo melhor. FAÇA-NOS UMA VISITA!

12 de jun. de 2010

Recanto dos Passarinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESPONSÁVEIS PELA RESERVA

Proprietário: ANTONIO ALVES TEIXEIRA e FAMÍLIA
Procuradora: Dra. ALCIONE L. TEIXEIRA KRIEGER
Engenheiro Ambiental: ANTONIO ALVES TEIXEIRA FILHO
Apicultura e piscicultura: GERSON LOPES TEIXEIRA
Departamento de eventos: FRANCISCA LOPES TEIXEIRA
Estação de arborismo: GILBSON LOPES TEIXEIRA
Culinária: EDNA LOPES TEIXEIRA
Administração: MAYANA LOPES TEIXEIRA
Desporto: GILBSON LOPES TEIXEIRA